Que falta nesta cidade?... Verdade.
Que mais por sua desonra?... Honra.
Falta mais que se lhe ponha?... Vergonha.
Os versos acima, do poeta Gregório de Matos, ilustram bem os 61 anos de Serrana, SP. Nossa cidade completa nesta sábado (10) 61 anos e, infelizmente, como presente já recebeu ruas repletas de buracos e obras iniciadas e paralisadas, principalmente a Serafim do Bem. Esta, diga-se de passagem, fica no centro.
O que é difícil de entender é o porquê de se conseguir facilmente verba para shows caríssimos e por outro lado não ocorrer o mesmo para obras que trariam muitos benefícios para a população.
Vivemos hoje uma política serranense com excessos de blá-blá-blás e pouquíssimas práticas. Não se vê resultado em quase nada por aqui. Há problemas enormes com a saúde, educação e trânsito, por exemplo.
Às vezes para uma simples extração de dentes agenda-se para daqui um mês ou mais e alguns remédios básicos e até de baixos custos não são encontrados na farmácia do pronto-socorro.
A educação, que se orgulha da era da informática com suas carteiras digitais em uma das escolas municipais, hoje está há mais de um ano sem sua biblioteca municipal. Quem quiser pesquisar ou mesmo ter um livro emprestado para ler, deve procurar outra alternativa. Os alunos e outras pessoas ficam restritos a pesquisar e ler na internet. Com isso, o nível de leitores que já é baixo no Brasil e por aqui também, se compromete ainda mais. Isso porque poucos têm acesso à internet e por ela ter muitas ferramentas que dispersam a atenção dos alunos. Nossa biblioteca está entregue aos cadeados, sujeiras e a alguns cães que por lá dormem à noite.
Nosso trânsito, que por pertencer a uma cidade pequena e possuir semáforos, em tese deveria ser tranquilo, no entanto encontra atualmente alguns problemas. Os buracos, por exemplo, são desafios para quem está ao volante. Desvia-se de um, e logo na frente se encontram mais dois, três, quatro...
A rua Vicente de Paula Lima, conhecida antigamente por “rua do comércio”, perdeu boa parte de suas vendas. Com a inversão de sua direção clássica e consolidada, grande parte das vendas foi sepultada. Tal conseqüência se confirma facilmente com a maioria dos comerciantes. É raro encontrar um deles que não tenha sido prejudicado pela troca da mão da rua.
Ainda sobre trabalhos inacabados, foram colocados outros postes de semáforos em partes do município e até agora não se instalou nenhum deles. (será que é falta de verba?)
Faltando um dia para o aniversário de Serrana, até agora não vi nada que mereça, de fato, uma comemoração para os seus 61 anos. Quem sabe ao acordar amanhã ocorra uma mágica e surja ao menos um motivo.
Vitor Miranda
5 comentários:
grande vitor!!
minhas preces foram ouvidas e seu blog voltou!!
meus parabens meu sábio amigo!
como idiotas ou nao, vamos comemorar essa palhaçada!
acOrda serRana!!
PS: os dois comentários anteriores foram escritos por mim, mas eu estava em um pc com um teclado "horríver"
continue escrevendo, amigo!
há braços!
Mário, obrigado pelas palavras.
Então, meu amigo, já que não temos uma mídia independente em Serrana, façamos da internet e, em especial, do blog uma força de manifestação.
fechado!
Postar um comentário